25.11.13

O Teorema Katherine - John Green (resenha)


Como segundo livro de John Green, O Teorema Katherine, gira em torno de Colin Singleton, menino de 17 anos e prodígio. Além de sua brilhante inteligência, Colin traz consigo as manias de criar anagramas e namorara Katherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Escrito dessa forma.
18 Katherines, 18 pés na bunda... Porém o término com a 19ª foi o mais traumático.
"Colin conhece Katherine. Katerine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim."
"Chorar é algo a mais: é você mais as lágrimas. Mas o sentimento que Colin carregava era um macabro choro ao contrário. Era você menos alguma coisa."

Colin acaba pegando seu carro, famoso Rabecão, e cai na estrada com seu melhor(e único) amigo, Hassan. E o destino? Lugar nenhum. Acabam sendo fisgados por uma cidadezinha chamada Gutshot, onde eles irão passar o resto do verão.
Em Gutshot eles conseguiram um emprego, um lugar para passar o verão e uma amiga, Lindsey. Colin vai tentar matematicamente fazer um teorema que a partir de uma fórmula ele poderá prever e ver graficamente como vai terminar seu relacionamento. 
Enquanto ele tentava formular seu teorema, muitas aventuras acontecem. Vale a pena ler para descobrir!
Não tive a oportunidade de ler o outro livro do autor, A culpa é das estrelas, mas pelo que percebi, o estilo escolhido por John Green em O Teorema Katherine foi contrário.

Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrinseca
Páginas: 304

2 comentários:

  1. Oi flor, tudo bom? Primeiramente querida dizer que estou seguindo seu cantinho.
    E eu amo o Green, sim eu li apenas um livro dele ACEDE, mas ele me tocou de uma tal forma que quero ler tudo sobre ele aahahah apesar de saber que O Teorema de Katherine não tem nada a ver com ACEDE, parece mesmo ser um ótimo livro, *-*

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu blog, já estou seguindo! O Teorma Katherine é muito bom mesmo, e estou lendo agora A Culpa é das Estrelas como vc me recomendou. Estou adorando, muito obrigada! Beijoos ;*

      Excluir